Navigation Menu+

Santos é homenageado com gravura da Vila

O artista e torcedor Paulo Consentino presenteou mais uma vez seu clube de coração

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o Santos recebeu nesta segunda-feira uma gravura especial que homenageia o Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), feita pelo artista plástico e torcedor fervoroso Paulo Consentino.

A obra foi entregue ao presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, que fez questão de agradecer ao artista pelo trabalho.

– Sabemos que a Vila Belmiro é um ponto de grande importância na cidade de Santos, e ficamos muito felizes em ver esse belo trabalho homenageando nosso estádio, por onde já passaram tantos craques. Paulo possui um grande talento para a arte, e pudemos comprovar pela beleza de sua gravura.
Na última semana, Consentino já havia feito uma outra homenagem relacionada à história do Santos. Na festa do primeiro aniversário da Escola do Rei, ele inaugurou um painel alusivo ao Ataque dos Sonhos dos anos 60, formado por Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

A ligação do artista com o Peixe é bastante forte. Seu pai, Ítalo, fora médico da equipe santista bicampeã da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes, em 1962 e 1963, ePaulo teve a oportunidade de acompanhar o esquadrão alvinegro da época em algumas viagens.