Navigation Menu+

Guga ajuda na pintura de quadra após ganhar painel de 16m com seu rosto

Ex-número 1, Gustavo Kuerten é homenageado em Florianópolis e põe a mão na massa na reforma de quadra de projeto social: “Objetivo é formar campeões da vida”

Num ano especial para Gustavo Kuerten, que comemora 15 anos da liderança do ranking mundial de tênis, o ex-tenista ganhou uma bela homenagem nesta segunda-feira. Na cidade natal Florianópolis, Guga ganhou um painel de 16 metros pintado pelo artista plástico Paulo Consentino, com o rosto do tricampeão de Roland Garros numa grande parede da sede da ONG “Formando Cidadão”, que oferece aulas de tênis, informática e pintura para as crianças na região da Lagoa da Conceição. Depois, Guga ainda ajudou na pintura de quadra da ONG.

– A ideia é que vocês recebam esse presente e continuem cuidando com bastante carinho da nova quadra. O esporte me ensinou a ter respeito pelas pessoas, a agir com simplicidade e humildade. Este é um dia especial, porque fui criado na Lagoa da Conceição. Através das oportunidades no esporte nas quadras de tênis, descobri o mundo. Agora é hora de retribuir. Se sair daqui desse projeto um campeão de tênis, melhor ainda, mas o objetivo maior é formar campeões da vida – afirmou Guga.

A inauguração também contou com a participação de Rafael Kuerten, irmão do ex-jogador e presidente do Grupo Guga Kuerten, além da mãe do ex-número 1 e presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten. Moradores da comunidade, alunos e apoiadores da iniciativa também estiveram junto com Guga, que autografou o painel e, ao lado da mãe, pintou a quadra do projeto que recebe 200 crianças.